Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 3 de março de 2018

REUNIÃO DE CATEQUISTAS

Na sexta-feira, pelas 21h30, um grupo de catequistas respondeu à chamada para a Reunião Geral que decorreu no salão nobre.
Inicio com a leitura de Evangelho Jo 2, 13-25, partilha sobre o texto, finalizando o momento com uma oração para este tempo de Quaresma, rezada por todos.
Presença do Pe. José Guedes, que falou sobre a dinâmica da Quaresma proposta pela Diocese do Porto e o que ela significa, tendo constituído um momento formativo muito bom.
O Gil deu continuidade aos trabalhos referindo que efectivamente a dinâmica proposta pela Diocese é muito boa e nos ajuda a viver melhor o caminho da Quaresma à Páscoa, continuando depois da Páscoa ao Pentecostes.
Ainda em momento de formação foi apresentado um vídeo muito interessante sobre a catequese, que o Gil “ligou” ao Curso de Iniciação à Catequese, centrando-se no tema: “Finalidade e Tarefas da Catequese”. Foi distribuído um marcador com os “itens”, como forma de lembrar a sua importância na catequese, mas principalmente de serem postos em prática pelos catequistas. O marcador será entregue a todos os que não puderam estar na reunião.
Relembraram-se as actividades previstas até ao final do período e a caminhada dos catequistas, tendo o encontro terminado com o cântico: “Onde Deus te levar”! 
Depois dos trabalhos encerrados ainda se proporcionou um pequeno convívio, com o mimo de um cházinho e bolachas!
Agradecemos a presença do Pe. José Guedes e ao secretariado da catequese pelo acolhimento e organização deste encontro. 

Sem comentários: