Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 10 de março de 2018

DOMINGO IV DA QUARESMA - Ano B

SALMO RESPONSORIAL Salmo 136 (137), 1-2.3.4-5.6 (R. 6a) 
Refrão: Se eu de ti me não lembrar, Jerusalém, 
fique presa a minha língua.

Sobre os rios de Babilónia nos sentámos a chorar, 
com saudades de Sião. 
Nos salgueiros das suas margens, 
dependurámos nossas harpas.

Aqueles que nos levaram cativos 
queriam ouvir os nossos cânticos 
e os nossos opressores uma canção de alegria: 
«Cantai-nos um cântico de Sião».

Como poderíamos nós cantar um cântico do Senhor 
em terra estrangeira? 
Se eu me esquecer de ti, Jerusalém, 
esquecida fique a minha mão direita.

Apegue-se-me a língua ao paladar, 
se não me lembrar de ti, 
se não fizer de Jerusalém 
a maior das minhas alegrias.

Sem comentários: