Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

SÍRIA: PAPA PEDE ORAÇÕES POR «TERRA MARTIRIZADA»

O Papa Francisco pediu hoje orações pela “terra martirizada” da Síria, ao saudar os peregrinos do Médio Oriente presentes na audiência pública semanal, no Vaticano.

“Temos de rezar por estes irmãos que estão em guerra e pelos cristãos perseguidos, que querem expulsar daquela terra. Rezemos por estes irmãos”, pediu aos presentes no auditório Paulo VI, que acolheu o encontro, por causa do frio em Roma.

Francisco tinha saudado os peregrinos e visitantes de língua árabe, em particular os oriundos “da Síria, da Terra Santa e do Médio Oriente”.

No domingo, o Papa apelou a um cessar-fogo na Síria e denunciou o que classificou como conflito “desumano”, em particular com a recente explosão de violência na região de Ghouta Oriental.

“Dirijo um sentido apelo para que cesse imediatamente a violência, que seja dado acesso às ajudas humanitárias – alimentos e medicamentos – e sejam evacuados os feridos e doentes”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a recitação da oração do ângelus.

Sem comentários: