Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"DEUS É JOVEM", novo livro do Papa Francisco

A editora Planeta apresenta a 20 de março, em Portugal, Espanha e América Latina, o livro “Deus é jovem”, resultante de uma conversa com o escritor e jornalista italiano Thomas Leoncini.

O lançamento ocorre cinco dias antes da Jornada Mundial de Juventude, que em 2018 se assinala no Domingo de Ramos, 25 de março, em todas as dioceses do mundo, e sete meses antes do sínodo dos bispos convocado pelo papa, dedicado ao tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” (3 a 28 de outubro).

O volume, cuja letra do título foi redigida pelo papa Francisco, à semelhança de “O nome de Deus é Misericórdia”, «dirige-se aos jovens de todo o mundo, de dentro e de fora da Igreja, num diálogo corajoso, íntimo e memorável», sublinha a editora.

A obra contém «uma mensagem de libertação que retrata o presente e desenha o futuro, construindo uma ponte entre as gerações destinada a renovar» a sociedade «completamente», acrescenta a nota.

«Francisco analisa com força e paixão os grandes temas da atualidade e propõe arrancar as novas gerações, ou seja, os grandes rejeitados do nosso tempo agitado, das margens a que foram relegadas, destacando-as como protagonistas da nossa história», refere a Planeta.

O livro chega ao público um dia depois de o papa Francisco assinalar cinco anos do início do seu ministério, ocorrido a 19 de março de 2013, solenidade de S. José.

Sem comentários: