Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

A NOSSA OFERTA É COISA POUCA, MAS CRISTO PRECISA DESTE POUCO»:

«O caminho quaresmal que estamos a percorrer seja ocasião favorável para um decidido esforço de conversão e renovação espiritual para um despertar para a fé autêntica, para uma recuperação salutar da relação com Deus e para um compromisso evangélico mais generoso», afirmou hoje o papa.

Na saudação aos peregrinos reunidos na basílica de S. Pedro, no Vaticano, para a audiência geral desta quarta-feira, Francisco frisou que «o amor é o estilo de vida que caracteriza o crente» e lançou-lhes um desafio: «Não cesseis de ser em todo o lado testemunhas de caridade».

«Junto a nós está Maria, a Mulher da esperança que, com a sua ternura materna nos sustenta e nos guia para a Páscoa. Com a sua ajuda podemos celebrar, interiormente renovados, o grande mistério pascal, acontecimento central da salvação e revelação suprema do amor misericordioso de Deus», acrescentou o papa.

Antes, no auditório Paulo VI, onde estava outra parte dos fiéis congregados para a audiência, Francisco vincou que «a Quaresma é um tempo favorável para intensificar a vida espiritual» e salientou os três aspetos que distinguem a sua espiritualidade.

«A prática do jejum vos ajude, queridos jovens, a adquirir maior domínio sobre vós próprios; a oração seja para vós, queridos doentes, o meio para confiar a Deus os vossos sofrimentos e senti-lo sempre próximo; as obras de misericórdia, por fim, ajudem-vos, queridos novos esposos, a viver a vossa vida conjugal sempre orientada para as necessidades dos irmãos», apontou.

Para ler na integra em

Sem comentários: