Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

«LUZ DA PAZ DE BELÉM»

A Sé do Porto vai receber este domingo a “Luz da Paz de Belém”, uma iniciativa anual que começa na Gruta da Basílica da Natividade, em Belém, percorrendo depois Portugal, numa iniciativa do Corpo Nacional de Escutas.

A chama é transportada desde Viena para o Porto, onde vai ser recebida por quatro escuteiros às 17 horas, iniciando assim a celebração eucarística, presidida por D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar da diocese.

“Participam as 20 regiões escutistas que correspondem às Dioceses, e delegações da Cáritas, que serão os agentes da distribuição da Luz da Paz pelo território, como objetivo de partilha e multiplicação pelos hospitais, cadeias, instituições e comunidades, querendo chegar a todas as famílias”, informa um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A nota evoca um ano de “tantas calamidades e sofrimento” e sublinha que em 2017 a campanha de Natal da Cáritas Portuguesa “10 milhões de Estrelas- um Gesto pela Paz” se associa ao percurso da “Luz da Paz de Belém”.

O tema desta atividade é “Luz para Viver – na Luz da Paz vivemos Cristo”, começando com atividades e workshops pela cidade do Porto para os escuteiros que pretendam participar. Será, portanto, um dia em que a cidade do Porto contará com centenas de escuteiros para receber a Luz que vem de Belém.

Todos os anos, uma criança austríaca é escolhida para visitar a Gruta da Natividade, em Belém, e trazer a Luz para a Áustria, onde é partilhada com Escuteiros e Guias de todo o mundo.

Sem comentários: