Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

JORNADAS NACIONAIS DE CATEQUISTAS

«Catequese: A alegria do encontro com Jesus Cristo» é o tema das Jornadas Nacionais de Catequistas 2017 [#JNC2017] que o Centro Paulo VI, em Fátima, vai receber de 3 a 5 de novembro de 2017.

A formação, destinada a Catequistas de todo o país, acontece no encerramento da Semana Nacional da Educação Cristã e tem como ponto de partida a carta pastoral publicada pela Conferência Episcopal Portuguesa em maio passado.

"Esta carta constituiu-se base para o trabalho catequético dos próximos anos e queremos, em contexto de jornadas, dá-la a conhecer a todos os catequistas", afirmou, ao Educris, D. António Moiteiro, presidente da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé (CEECDF):

"Quisemos, com estas jornadas, dar a conhecer a nova Carta Pastoral, e darmos a oportunidade, aos catequistas, de criarem momentos de intimidade com Cristo em vários momento de oração que vamos ter. No domingo vamos ter um conjunto de ateliers temáticos que vão permitir aos agentes de catequese conhecer a fundo os lugares de encontro com Jesus Cristo, os destinatários e os mediadores do encontro".

Sem comentários: