Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ENPL 2017: Missa de encerramento do 43º Encontro de Pastoral Litúrica


Sobre a Missa de encerramento do Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica (28/07/2017), um excerto da mensagem final de D. Manuel Clemente, com base no livro do Apocalipse:
"Não há melhor definição do que esta para a Liturgia: ' abriu-se um templo no céu ' (...) "
"As pessoas precisam muito disto. (....) na vida atormentada e dolorida de tanta gente (...) com tantas tragédias, as pessoas precisam de encontrar nas nossas igrejas o templo de Deus aberto no céu. E isto passa muito pela Liturgia, pela seriedade, pela convicção com que ela é celebrada por todos nós (...), não apenas pelos padres e diáconos (...) mas por todos, por todos nós."
"Que esta porta de Deus esteja, assim, patente, aberta, para que nela muita gente, cada vez mais gente e cada um, encontre o Senhor Jesus, verdadeira Aliança cumprida, nessa Arca da Aliança que é Sua Mãe, Maria Santíssima, onde Ele é oferecido sempre e a todos"
Que assim seja, procurando confortar todas as pessoas abrindo-lhes um templo de Deus no céu, em cada Eucaristia.

Tânia Leitão

Sem comentários: