Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 18 de junho de 2017

SANTUÁRIO DE FÁTIMA disponibiliza «ajuda material» a populações de Pedrógão Grande

O Santuário de Fátima anunciou hoje que vai disponibilizar “ajuda material” para as vítimas do “grande incêndio” que atingiu Pedrógão Grande, assim que seja possível.

“Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária” afirma o reitor do Santuário de Fátima em declarações à Sala de Imprensa da instituição, enviadas à Agência ECCLESIA.

“Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia”, acrescenta o padre Carlos Cabecinhas.

O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, tendo alastrado aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, já provocou mais de 60 mortes, estando este número em atualização.

“Ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas” refere o reitor do Santuário de Fátima, pedindo que ninguém “fique indiferente” diante destes acontecimentos.

O padre Carlos Cabecinhas informa que em todas as celebrações oficiais do Santuário se vai rezar “pelas vítimas mortais e seus familiares, bem como pelos feridos”.

Além de elevados danos materiais provocados pelos incêndios, há ainda a registar mais de 50 feridos, incluindo bombeiros voluntários, quatro dos quais em estado grave.

Em Fátima, durante a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, esta manhã, rezou-se pelas vítimas: "Esta manhã vamos estender sobre os que sofrem por causa do incêndio o manto materno da Senhora".

Sem comentários: