Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 11 de junho de 2017

PEREGRINAÇÃO DAS CRIANÇAS A FÁTIMA

Aqui estão as primeiras imagens de um dia luminoso, em que fomos ao encontro da "Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol", e nos encheu o coração de alegria e esperança!
Com todos acomodados no confortável autocarro, foram sendo distribuídos os cartões de identificação, bonés e t`shirts, indispensáveis para facilitar o reconhecimento das crianças e jovens.
Bem cedo nos fizemos à estrada com um bom número de crianças e jovens, os catequistas e o Sr. Diácono Celestino. E, como não podia deixar de ser, iniciamos a peregrinação com a oração da manhã, pelo guião que as catequistas do 5º ano fizeram.
O imenso trânsito que neste dia 10 de Junho enchia a auto-estrada, e a consequente moderação na velocidade, fez com que o “embalo” da viagem se tornasse propicio a que alguns adormecessem, enquanto outros se distraiam a conversar, a ouvir música ou a jogar… 
Antes da chegada ao Santuário, pegamos de novo no pelo guião para a recitação do terço, em que todos rezaram e cantaram.
Foram depois dadas importantes recomendações e assim se concluiu a primeira parte da viagem. 
Com os “pés em terra” foi tempo de comer e beber alguma coisa e escolher o indispensável para levar, principalmente água, porque o calor já se começava a fazer sentir. 
Então, demos conta que havia milhares de crianças, jovens e adultos a sair dos autocarros, enquanto outros tantos já enchiam todos os caminhos que levavam ao Santuário!
Foi por isso necessário organizar o grupo em fila, dois a dois, e cuidados redobrados da parte de todos, para que o grupo se mantivesse sempre unido.
Naturalmente que não pudemos fugir ao grande "compasso" de espera que foi a ida à casa de banho... mas vencida essa barreira logística, lá fomos para a fila de entrada no recinto.
O magnífico colorido que se apresentava aos nossos olhos, a oração do terço que decorria na Capelinha das Aparições e os cânticos que de lá se faziam ouvir, compunham este belo cenário onde se respirava fé, emoção e devoção.
Aos poucos, os grupos de crianças, jovens e catequistas foram encaminhados e acomodados, e todo o recinto se foi enchendo de uma imensa multidão de todas as idades, mas em que as crianças eram, sem dúvida, as grandes protagonistas deste dia do Anjo de Portugal, que é  já considerando o seu “13 de Maio”!
Em breve publicaremos mais imagens deste dia.

Sem comentários: