Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 9 de abril de 2017

MENSAGEM DE ENVIO EM MISSÃO DOS JOVENS DA DIOCESE DO PORTO

Eis-vos de novo a caminho, depois deste nosso encontro maravilhoso no santuário de Nossa Senhora da Assunção, nesta colina de Santo Tirso, a norte da nossa diocese, onde celebramos juntos a Jornada Diocesana da Juventude.

Obrigado pela intensa experiência de fraternidade, de fé e de alegria que aqui vivemos e por este belo sinal de esperança que nos dais. Convosco, a Igreja do Porto abre as portas do coração ao anúncio da alegria do Evangelho. Vós, jovens, sois para tantos dos nossos contemporâneos a única chave de Deus para abrir os corações humanos ao Evangelho e para construir pontes entre as diferentes gerações e culturas do nosso tempo.

Fizestes caminho até aqui conectados com Cristo e guiados pela mão da Virgem Maria, como nos pediu o Papa Francisco. Refletistes, neste percurso de peregrinação que aqui vos conduziu, sobre a fé de Maria, quando disse no Magnificat: «O Todo-poderoso fez em Mim maravilhas» (Lc 1, 49).
(...)
Envio-vos em missão! Construí tempos novos na fidelidade à memória do passado e à sabedoria do caminho já feito pelos vossos pais e avós. Mas parti, decididos a sonhar os sonhos novos de Deus que nos desenhem os caminhos abertos ao futuro da Igreja do Porto, neste trilho sinodal que convosco queremos percorrer.

Cultivai com Maria um amor filial, confidente e contemplativo ao jeito de Francisco, Jacinta e Lúcia, os pastorinhos de Fátima, diante da imagem que viram sobre a azinheira. Confiai, como eles, à Senhora mais brilhante que o sol, as vossas alegrias, preocupações e esperanças.

D. António Francisco
http://www.diocese-porto.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=3248%3Amensagem-de-envio-em-missao-dos-jovens-da-diocese-do-porto&catid=153%3Atextos-e-apresentacoes&Itemid=242

Sem comentários: