Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 25 de abril de 2017

25 DE ABRIL: Condecoração a D. António Ferreira Gomes recorda às novas gerações um defensor «intransigente da liberdade»

D. António Francisco dos Santos disse à Agência ECCLESIA que a homenagem do presidente da República, a título póstumo, a D. António Ferreira Gomes faz “memória viva” para as novas gerações de um defensor “intransigente da liberdade”.

Para o atual bispo do Porto, a condecoração ao antigo bispo daquela diocese reconhece “o mérito, a vida e o testemunho exemplar” de D. António Ferreira Gomes “nas diferentes vanguardas da missão”, nomeadamente “campo da defesa intransigente da liberdade, dos valores humanos e da Doutrina Social da Igreja”.
(...)
“Recordá-lo a título póstumo, 28 anos depois de ter morrido e no dia 25 de abril, dia significativo para a liberdade em Portugal, é um testemunho de homenagem, de memória viva e de querer dar às novas gerações o exemplo daqueles que nos precederam no tempo e continuam a desafiar-nos nos caminhos do futuro”.

Sem comentários: