Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 7 de março de 2017

VATICANO APRESENTA "Consulta Feminina" na véspera do Dia Internacional da Mulher


O Conselho Pontifício da Cultura apresentou hoje, véspera do Dia Internacional da Mulher, a "Consulta Feminina", organismo nascido em 2015 que congrega economistas, cientistas, gestoras, intelectuais, desportistas, jornalistas e teólogas, não só cristãs.

A plataforma «quer ser sobretudo um olhar feminino dirigido a toda a atividade do nosso discastério. O seu contributo pode ser assinalado a dois níveis. De um lado, certamente, sobre os conteúdos; alguns conteúdos que não tínhamos previsto e que fazem parte da experiência feminina, da sua experiência de trabalho, inclusive laica. 
(...)
«Em muitos lugares do mundo (embora ainda não em todos) o pedido das mulheres de gastarem os seus próprios talentos em favor da sociedade começa a ser ouvido. E isto acontece muitas vezes sem rancor, sem assumir um tom feroz e sem abandonar os recursos da ironia, da sagacidade e da perspicácia»,

Sem comentários: