Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EUCARISTIA COM A CATEQUESE

 
Aconteceu no passado sábado e foi um bonito momento de encontro com Jesus, organizado pelas catequistas e crianças do 4º ano de catequese.
Celebração iniciada com o cântico: "Estrela Polar (Tudo gira à Tua volta)" e todos a cantar com o grupo coral Anima, tornou a Eucaristia mais animada e certamente mais vivida.
Na Oração Universal pedimos especialmente: - "por todas as crianças e jovens do mundo inteiro, para que Deus os ajude a caminhar mais firmes no seu amor e a abrir os corações à alegria da Boa Nova, deixando a generosidade florescer nas suas ações. 
No ofertório, um Coração, a Bíblia, o Vinho e Pão foram levados ao altar, e cada um destes símbolos enriquecido com palavras que ajudaram a entender o seu significado. 
"Pai, cria em nós um coração dócil ao Espírito, modelando-o segundo o teu modo de ser, e coloca-nos no caminho da verdadeira perfeição.
"Senhor, na Bíblia encontramos a tua Palavra. Podemos dizer que é o nosso manual de vida, pois nela encontramos respostas para as nossas perguntas, sabedoria, conhecimento, palavras de conforto e ânimo. "
"Jesus, eis aqui estes dons, símbolos do teu amor por nós, porque vieste ao mundo para nos dar a Vida, para alegrar os corações que estavam tristes. Ajuda-nos a entregarmo-nos a Ti, relembra-nos a cada dia a Tua Ressurreição."  
Em Ação de Graças, e porque estamos em ano de comemoração do Centenário das Aparições de Nossa Senhora aos Pastorinhos, rezamos: Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,  bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte.  Ámen.
Agradecimentos à Susy pela partilha dos textos.
Imagens: Gil e Internet 

Sem comentários: