Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CAMPANHA PARA A QUARESMA - Centenário das Aparições de Fátima

Os secretariados diocesanos de Catequese de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal desafiam crianças e adolescentes a uma preparação da Páscoa centrada em Maria e no Centenário das Aparições de Fátima.

Segundo a campanha apresentada pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã, a ideia é que os mais novos “vivam a Quaresma e a Páscoa ao ritmo da liturgia dominical e iluminados pelas Aparições de Nossa Senhora”.

Um caminho em que vão ter oportunidade de “aprofundar o conhecimento” acerca das aparições marianas na Cova da Iria, e o seu significado 100 anos depois.

Intitulada “Com Maria caminho para Deus”, esta iniciativa que une as dioceses do centro do país transporta os mais novos para as memórias da Irmã Lúcia, uma das três pastorinhas de Fátima, a par de Francisco e Jacinta.

A irmã Lúcia de Jesus, falecida em 2005, dedicou a sua vida à propagação da Mensagem de Fátima e das interpelações deixadas por Nossa Senhora durante as aparições em 1917.

Em destaque, na referida campanha de Quaresma e Páscoa, estão diversos “desafios” pessoais que os mais novos vão ser chamados a realizar, a partir da Mensagem de Fátima e das memórias da Irmã Lúcia, para depois poderem construir a sua própria Capelinha das Aparições.

A cada semana haverá uma proposta, centrada no diálogo de Nossa Senhora com os pastorinhos, e quando completada cada tarefa ou missão será um “tijolo” mais a acrescentar na construção de uma capela semelhante à Capelinha das Aparições em Fátima.


Todos os projetos poderão ser depois construídos na igreja de cada comunidade, por exemplo, mobilizando as crianças e adolescentes nesse sentido.

Os “tijolos” estão entre os materiais fornecidos para esta campanha, que podem ser descarregados online. https://app.box.com/s/r27gre3ipr6rnrdyqz4v50nhm9tupem4

http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/portugal-dioceses-do-centro-propoem-preparacao-da-pascoa-centrada-no-centenario-das-aparicoes-de-fatima/

Sem comentários: