Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

domingo, 8 de janeiro de 2017

FALECEU: PE. ANDRÉ MARCOS - SMBN

Amigos,

Pelas vinte e três horas e cinquenta e oito minutos de ontem, dia 07 de Janeiro de 2017, véspera da Epifania, o INEM chamado para assistir o P. André Marcos, viu-se na situação de atestar a sua morte.
Há uma semana, ele foi levado às urgências hospitalares, fez todos os exames e constataram fraqueza geral dos músculos e do coração. Passou esta semana com dificuldades, mas perfeitamente lúcido. Conversava com as visitas, inclusive com o Dr. Castro Ribeiro que fez o favor de acompanhar os seus últimos dias. 
Hoje, Domingo, o Seminário da Boa Nova reza por ele na celebração da Epifania às 12 horas. Teremos celebração especial de Eucaristia com vésperas, às 18 horas. Na segunda feira celebraremos às 12 horas. 
O funeral será, de tarde, em Cucujães. 
O Padre André Marcos tinha 88 anos de idade e sessenta anos de padre, pois nasceu a 09.11.1928 em Duas Igrejas, na Diocese de Bragança – Miranda e foi ordenado padre a 29.06.1956. Trabalhou em Moçambique e em Portugal. Foi o primeiro reitor do Seminário da Boa Nova, em 1962 e foi seu ecónomo por muitos anos.
Damos graças a Deus pela riqueza da sua vida missionária, pedimos ao Senhor da Messe que o receba no Seu Reino e que nos dê a mesma coragem de sermos missionários até ao fim.
À sua família, a solidariedade das nossas orações.

P. Jerónimo Nunes

Sem comentários: