Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

FESTAS AO BOM JESUS DO MONTE E S. CAETANO

CELEBRAÇÃO DA EUCARISTIA
Dia muito bonito e certamente inesquecível, para quantos puderam estar presentes a 7 de Agosto, na festa em honra do Bom Jesus do Monte e da sagração do novo altar, por D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto, e que muitas vezes celebrou a Eucaristia nesta Capela, quando era pároco de Vilar do Paraíso.
 
Celebração festiva presidida por D. António, concelebrada pelo nosso pároco Pe. José Manuel, coadjuvados pelo Diácono Celestino e muitos acólitos.
 
Como já vem sendo tradição, o Grupo Coral que animou esta celebração, foi composto com elementos de todos os coros da paróquia e dirigido pela maestrina Tânia Leitão.
 
 "Lembrai-Vos, Senhor, da vossa aliança, não esqueçais para sempre a vida dos vossos fiéis. evantai-Vos, Senhor, defendei a vossa causa, escutai a voz daqueles que Vos procuram. 
ANTÍFONA DE ENTRADA Salmo 73, 20.19.22.23 
 
 ORAÇÃO SOBRE AS OBLATAS 
"Aceitai benignamente, Senhor, os dons que Vós mesmo concedestes à vossa Igreja e transformai-os, com o vosso poder, em sacramento da nossa salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, 
que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo." 
 
Na numerosa assembleia que participou nesta Eucaristia, estavam também presentes autoridades civis e o arquitecto responsável pela nova imagem da Capela de S. Caetano e Bom Jesus do Monte.
 
E, por este dia, bendigamos ao Senhor com todo o coração, anunciemos com a vida: “a Alegria do Evangelho é a nossa missão”!
    
Fotos: Paula Duarte, com os nossos agradecimentos pela colaboração
Álbum em : https://goo.gl/photos/bpHzNGi4Y8oj2vWeA

Sem comentários: