Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O PAPA ASSINALOU O DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

O Papa recebeu hoje no Vaticano 11 mulheres com seis crianças, provenientes de uma Casa de Refúgio para vítimas de violência doméstica e tráfico de seres humanos, acolhidas por uma congregação religiosa na Itália.
Francisco quis assim assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, ao início da manhã, antes de partir rumo à sua primeira viagem apostólica à África.
Segundo uma nota da Esmolaria Apostóilica, que promoveu o encontro, as mulheres eram provenientes da Itália, Nigéria, Ucrânia e Roménia, tendo passado por situações de violência doméstica e de exploração para fins de prostituição.
A 24 de junho, o Papa Francisco alertou no Vaticano condenou a violência doméstica, admitindo que a separação pode ser “inevitável” para defender as vítimas.

Sem comentários: