Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quarta-feira da Semana IV do Tempo da Quaresma

 Lectio Divina 
 Evangelho: Jo 5, 17-30
"Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a minha palavra e acredita n’Aquele que Me enviou tem a vida eterna e não será condenado, porque passou da morte à vida. Em verdade, em verdade vos digo: Aproxima-se a hora – e já chegou – em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem, viverão."
Meditar a Palavra
Jesus mostra-me hoje, que Ele é um desafio de vida ou de morte. Não posso olhar para Ele como uma devoção que se perde em pagelas de orações baratas e de frases bonitas. Nele posso encontrar a intimidade com o Pai e isso será para mim a verdadeira vida. A possibilidade está na escuta da sua palavra. Abrindo os ouvidos à sua voz passarei da morte à vida, deixarei de ser um sepulcro e passarei a ser um manancial de vida e de vida eterna.
Rezar a Palavra
Tu és o Senhor da vida. Na intimidade do Pai recebeste o dom da vida em plenitude, da vida eterna. Faz-me ouvir a tua voz, que a tua palavra ecoe nos meus ouvidos e no meu coração para que viva e não morra. Faz-me ouvir a tua voz para que me levante do leito de morte que é muitas vezes a minha vida de pecado. Faz-me sair do túmulo do meu egoísmo que não me deixa experimentar a alegria da ressurreição. Que eu viva de ti, Senhor.
Compromisso
Vou escutar a palavra de Jesus para converter o meu coração e vou procurar a sua vida no sacramento da reconciliação.

Sem comentários: