Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

QUARESMA 2015


Há sempre um tempo em que sentimos a necessidade de pôr as “coisas em ordem” ou de pôr “ arrumação na casa” ou ainda pôr “a casa em ordem”. Tudo expressões para significar, no final de contas, fazer um “balanço” das nossas contas ou das nossas coisas, nele estando implícita a consciência de que há coisas a mais ou fora do sítio ou contas que não batem certo. E implica ponderar, fazer escolhas, fazer esforço, fazer planos para que possam ser corrigidos os desvios encontrados.
Assim é a quaresma para um cristão – o Tempo favorável ao balanço da sua vida!
Tomar consciência das coisas e das contas que precisam ser colocadas em ordem. É tempo da revisão, da renovação ou da elaboração de planos e da vontade séria de corrigir desvios. Precisamos sentir essa necessidade e vontade de “arrumar”. Quanto maior for a arrumação da nossa vida, mais disponibilidade teremos para olhar para os nossos irmãos, por quem Deus continua a perguntar-nos.
Que Deus nos dê a graça de nos sentirmos pecadores, como nos diz o Papa Francisco.

Os catequistas do 10.º

Sem comentários: