Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 8 de novembro de 2014

SEMINÁRIO MAIOR DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DO PORTO

"Em nome do Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição da diocese do Porto saúdo todos os que visitam o nosso novo sítio na Internet.

Situado desde 1862 no coração do centro histórico do Porto, sobranceiro ao rio Douro, o edifício do seminário é um dos ex libris desta cidade património da humanidade. Passados 150 anos, em plena era da comunicação global, queremos estar mais visíveis e disponíveis para todos os que, por interesse, amizade ou simples curiosidade, nos querem conhecer melhor.

O Seminário Maior do Porto é uma comunidade formativa em que os seminaristas das dioceses do Porto, Vila Real e Coimbra fazem o seu discernimento e preparação em ordem ao ministério sacerdotal. Toda a vida do seminário tem em vista a mais completa formação dos alunos, com incidência nas áreas humana, espiritual, intelectual e pastoral. A organização da vida comunitária, os serviços e as várias iniciativas têm em vista preparar bem os futuros padres das três igrejas diocesanas.

Damos ainda a conhecer os tesouros culturais que são a Igreja de S. Lourenço (Grilos) e o Museu de Arte Sacra e Arqueologia e ainda a nossa Biblioteca.

Que esta primeira visita virtual signifique o estabelecer de laços que podem ser alargados numa visita real e podem sempre ser densificados espiritualmente pela sua oração pelo seminário."


Sem comentários: