Faça o seu DONATIVO à Paróquia de São Pedro de Vilar do Paraíso. IBAN PT50 0018 000010163256001 75 (Fábrica da Igreja Vilar do Paraíso). Se desejar recibo para efeitos de IRS, envie e-mail para: parocovp@gmail.com. Muito obrigado!

sábado, 11 de outubro de 2014

11 de OUTUBRO

DIA DE S. JOÃO XXIII 
O Papa da Bondade e do Concilio Vaticano II
Nascido a 25 de Novembro de 1881 Sotto il Monte, região da Lombardia, província de Bérgamo, Itália. Faleceu em 3 de Junho de 1963. 
A sua festa litúrgica é celebrada a 11 de Outubro, dia em que teve início a primeira sessão do Concílio Vaticano II. Ele é o patrono dos delegados pontifícios.
Apresentamos imagens da Catedral de Bérgamo, onde partilha uma Capela com São Vicente e se encontram algumas das suas relíquias. 
O seu verdadeiro nome era Angelo Giuseppe Roncalli  e Foi Papa de 28 de Outubro de 1958 até à data da sua morte. 
 
Pertencia à Ordem Franciscana Secular (OFS) e escolheu como lema papal: Obediência e Paz.
Homem dotado de extraordinária humanidade, que, com a sua vida, as suas obras e o seu grande zelo pastoral, procurou manifestar a todos a abundância da caridade cristã e fomentar a união fraterna dos povos; especialmente solícito pela eficácia da missão da Igreja de Cristo em todo o orbe da terra, convocou o Concílio Vaticano II. 
Curiosamente, aqui podemos de facto constatar, as semelhanças físicas que existem entre São João XXIII e o Papa Francisco...


Sem comentários: